quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projovem e Sine

Projovem inscreve alunos no banco de dados do Sine-JP

Os seis mil alunos do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã estão sendo inscritos no banco de dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine). A ação faz parte da etapa de inserção dos jovens no mercado de trabalho. A meta do convênio com o Ministério do Trabalho é de que pelo menos 30% deles encontrem uma oportunidade de emprego após os cursos.

As inscrições estão sendo feitas por uma equipe do Sine de João Pessoa diretamente nas instituições onde os alunos estão tendo aula, em horários pré-programados. “Isso vai facilitar a inserção desses jovens em vagas formais de emprego”, explica a coordenadora do Sine-JP, Ludmila Carvalho.

O programa estimula também outras formas de ocupação, além do emprego formal. Uma delas é o estímulo ao empreendedorismo. Em João Pessoa, o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) já anunciou que vai liberar 600 contratos de empréstimo para alunos do programa para implantação de pequenos empreendimentos. Os jovens também serão incluídos no mercado por meio de programas de estágio e do trabalho autônomo.

As inscrições no banco de dados do Sine tiveram início no dia 6 deste mês, no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Na última segunda-feira (10), foi a vez dos alunos do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social (Ibradhes) se inscreverem, e na terça-feira (11), a dos jovens do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

O calendário de inscrições tem continuidade nesta quinta-feira (13), conforme o cronograma abaixo:

13/10 (quinta-feira) – APDL

14h – 17h

Sine Municipal

17/10 (segunda-feira) – Casa Caiada

14h – 17h

Casa Caiada

18/10 (terça-feira) – FAAB

9h – 17h

Sine Municipal

19/10 (quarta-feira) – Alquimia

9h – 17h

Alquimia

20/10 (quinta-feira) – Indetep

9h – 17h

Indetep

24/10 (segunda-feira) – Funetec

9h – 17h

Funetec

25/10 (terça-feira) – Senai

9h – 17h

Senai

26/10 (quarta-feira) – Pro Cidadania

9h – 17h

Pro Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário