Atividades Não-Presenciais da UF V – Projovem Urbano de João Pessoa – Núcleo 38 – Pedra do Reino.
Link do documento em word original:
https://docs.google.com/document/d/1SyaDU7W2jFSne9CJNmpiLyyfLwelj0w-IjgU2Sqka9Y/edit?hl=en_US&pli=1
ALUNO(A) | Turma - |
| ||||||
ÁREA | Carga | DESCRIÇÃO | Entrega | Individual | Coletiva | Entregou o trabalho S/N | ||
Língua Portuguesa | 4h | Produzir um artigo de opinião sobre a necessidade do uso da internet (individual) |
| x |
|
| ||
Língua Portuguesa | 4h | Entrevistar usuários de Lan House questionando sobre quais os conhecimentos adquiridos via internet |
|
| x |
| ||
Língua Portuguesa | 4h | - Elaborar um texto de opinião sobre a importância da tecnologia no cotidiano dos jovens do projovem. |
| x |
|
| ||
Língua Inglesa | 4h | Recorte ilustrações ou desenhe personagens conversando sobre situações que ocorreram no passado em língua inglesa. |
|
| x |
| ||
Língua Inglesa | 4h | Pesquise e escreva 30 títulos de seus filmes preferidos em inglês. |
| x |
|
| ||
Língua Inglesa | 4h | Pesquise na internet ou pela biblioteca sobre países que possuem como língua oficial o idioma inglês, como os Estados Unidos e a Inglaterra. |
|
| x |
| ||
Matemática | 4h | Construir uma maquete de uma calculadora padrão (tradicional) com todas as suas teclas. Devem ser construídos em um isopor de tamanho retangular 10 centímetros de largura por 20 centímetros de comprimento (12 x 20).
|
|
|
|
| ||
Matemática | 4h | Calcular o diâmetro e o raio, a partir de material reciclável (CD) com o uso da calculadora.
|
|
|
|
| ||
Matemática | 4h | Solicitar que os alunos pesquisem sobre o Crivo de Erastóstenes ( PRIMEIRA TÁBUA DOS NÚMEROS PRIMOS), organizando os números de 1 a 50. |
|
|
|
| ||
Ciências da Natureza | 4h | Construindo um painel representando as camadas do pre-sal e descrever como será o processo de extração, produção,distribuição até o consumidor final do produção |
|
| x |
| ||
Ciências da Natureza | 4h | Relato através de uma fotografia a descarbonização de veículos automotivas, e as doenças relacionadas a este tipo de poluente do ar atmosférico e os danos ao meio ambiente |
| x |
|
| ||
Ciências da Natureza | 4h | Confeccionar 2 álbuns sereados:Animal e vegetal |
|
| x |
| ||
Ciências Humanas | 4h | Fazer uma pesquisa na comunidade para identificar o processo de tecnologia no meio ambiente levantando a questão: -Que destino é dado aos equipamentos eletrônicos em desuso |
|
|
|
| ||
Ciências Humanas | 4h | -Pesquisar as principais atividades industriais em João Pessoa. |
|
|
|
| ||
Ciências Humanas | 4h | - Pesquisar quais são as políticas públicas voltadas para inclusão digital para a população de baixa renda, e como essa população faz uso consciente da mesma. |
|
| x |
| ||
Atividade Integrada | 4h | Produção fotográfica sobre técnicas e tecnologias do Evento Integrado a serem entregues em CD. |
|
| x |
| ||
Atividade Integrada | 5h | Pesquisa sobre as tecnologias sociais. |
| x |
|
| ||
Atividade Integrada | 5h | Elaboração de uma linha do tempo, destacando a evolução tecnológica relacionadas aos arcos ocupacionais do PJU. |
| x |
|
|
| QUADRO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES - 40 HORAS | ||||||
ÁREA | CH | DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE |
|
|
| S/N | |
Língua Portuguesa | 4h | - Pesquisar sobre o processo que os equipamentos e materias de trabalho sofreram com as inovações tecnológicas, impondo assim, exigências de qualificação de mão de obra para atuação no mercado para o trabalho. |
|
|
|
| |
Língua Portuguesa | 4h | Produzir um mural contendo todos os produtos tecnológicos que você conhece. |
|
|
|
| |
Língua Inglesa | 4h | Pesquise uma letra de música que você mais goste de escutar em língua inglesa. Copie ou imprima em uma folha e sublinhe os verbos. |
|
|
|
| |
Língua Inglesa | 4h | Crie um pôster ou uma campanha publicitária sobre reciclagem utilizando frases e palavras em inglês. |
|
|
|
| |
Matemática | 4h | Reconhecer em jornais e ou/ revistas as figuras geométricas estudadas (Retângulos, quadrados, triângulos, paralelogramos e trapézios) indicando seu nome, suas medidas em centímetros e calculando suas áreas. |
|
|
|
| |
Matemática | 4h | Realizar uma pesquisa e construir uma tabela relacionando os instrumentos de medidas existentes e suas utilizações, focando as unidades empregadas em cada instrumento e seus respectivos usos nas profissões |
|
|
|
| |
Ciências da Natureza | 4h | Listar os aparelhos eletro-eletrônicos que mais consomem energia elétrica em sua residência e apontar alternativas sustentáveis do uso desses equipamentos |
|
|
|
| |
Ciências da Natureza | 4h | Construção coletiva de um circuito elétrico simples.Materiais:fios de cobre,voltímetro,lâmpadas pequenas,fios e argola de arame. |
|
|
|
| |
Ciências Humanas | 4h | Apresentar em forma de desenho as inovações que transformaram as formas de produção na primeira Revolução Industrial. |
|
|
|
| |
Ciências Humanas | 4h | Listar as etapas que envolve o consumo e identificar os aspectos positivos ligado ao consumo e os negativos que estão relacionados ao consumismo e à degradação do meio ambiente. |
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário