quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Passeio Cidade UF2 Tambaú

João Pessoa

João Pessoa é um município brasileiro, capital e cidade mais populosa do estado da Paraíba. É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas.
Fundada em 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil e também a última a ser fundada no país no século XVI. A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca.
Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.[10]
Como de costume, João Pessoa é uma cidade muito limpa, tranquila e organizada, agradando assim os turistas e os próprios moradores da cidade.
Com o Coeficiente de Gini de 0,63, João Pessoa é considerada a capital com a menor desigualdade social do Nordeste e uma das menos desiguais do Brasil, além de ser a 2ª capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Pessoa
Tambaú (João Pessoa)
Tambaú é um bairro da Zona Leste da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.
Limita-se ao norte com o bairro de Manaíra, através da Avenida Senador Rui Carneiro; a oeste com o bairro de Miramar, através do Rio Jaguaribe; a sul com o bairro do Cabo Branco e a leste com o Oceano Atlântico.
É um bairro residencial e comercial. E durante os últimos anos tem sofrido com a especulação imobiliária e a falta de espaço que forçou uma verticalização excessiva. É em Tambaú que se localiza o hotel mais famoso da cidade, o Tropical Hotel Tambaú, além da mais famosa praia paraibana, a praia de Tambaú. Em Tambaú existem também grandes escolas, edifícios altos e, principalmente, a popular "Feirinha", localizada em uma praça, que se encontra em parcial revitalização.
Fonte:
HOTEL TAMBAÚ OU TROPICAL TAMBAÚ
Construído sobre as areias da praia de Tambaú, o empreendimento cartão postal da cidade oferece uma vista fascinante do lindo litoral da capital paraibana e orgulha-se de sua arquitetura circular espetacular e única, uma atração para visitantes de todo o mundo.
Descubra o Tropical Tambaú, que fica a 23 km do aeroporto e a apenas 9 km do centro de João Pessoa, “a segunda cidade mais verde do mundo”.
Um resort de praia perfeito para férias em família e um destino incomparável para viagens tropicais, o Tropical Tambaú oferece 173 apartamentos com vista para o oceano ou jardim interno. Pelo fato do empreendimento estar literalmente em cima da praia, os apartamentos superiores transmitem a sensação de estar no meio do oceano ou a bordo de um cruzeiro, com ondas e brisas do mar.








As melhores praias estão próximas do resort de praia Tropical Tambaú. Os hóspedes aproveitam 40 km de praias de areia branca e água morna na cidade situada mais a leste do Brasil. João Pessoa tem orgulho de ser uma das cidades mais ensolaradas do mundo.
Aproveite os lindos jardins, áreas refrescantes e piscinas do Tropical Tambaú. Junto com o clima predominantemente agradável, o Tropical Tambaú é um resort de praia para o ano todo, oferecendo uma atmosfera informal de férias tropicais.
Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 82.
É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo de autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.
Caso a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis, é obrigatória a apresentação de um documento que comprove este parentesco no check-in. Caso seja uma pessoa sem parentesco ou com parentesco de qualquer outro grau (como tios, primos, avós, etc), será necessária a apresentação no check-in de uma autorização por parte dos pais da criança com firma reconhecida em cartório.

Fonte:
 Feirinha de rua de Tambaú
Há uma grande diversidade de artesanato popular, além de roupas e saídas de praia com os menores preços da cidade. Mas o que se destaca nesta feira são as barracas de comidas típicas pra todos os gostos. As mais famosas são as de tapioca, que vendem verdadeiros "almoços" a partir de R$ 2,00. O melhor horário para visitar a feira é no começo da noite.
Fotos do passeio em Tambaú de 29/09/2010:

Video institucional da Prefeitura Municipal de João Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário